Como emitir suas Notas Fiscais de Serviço (NFS-e) pelo site da Prefeitura de São Paulo

Como emitir suas Notas Fiscais de Serviço (NFS-e) pelo site da Prefeitura de São Paulo

Acabou de abrir sua empresa e ainda não sabe muito bem como emitir suas Notas Fiscais? Não se preocupe! Estamos aqui para te ajudar.

Acompanhando o passo a passo abaixo você vai ver que não é tão complicado assim.

O primeiro passo é ter em mãos seu login e senha de acesso.

Como cliente do Simplificador, você não precisa se preocupar, porque nós mesmos criamos esse acesso e te passamos por email. Vamos lá?

1 – Acesse o site http://nfpaulistana.prefeitura.sp.gov.br/

2 – Clique em ACESSAR O SISTEMA

 

3 – Preencha os campos indicados com os seus dados (CNPJ e SENHA) e clique em “ENTRAR”

4 – Ao acessar a página, no menu lateral à esquerda, você encontrará a opção de “EMISSÃO DE NFS-e”

5 – Feito isso, verá que a próxima página já vem carregada com os dados da sua empresa. Se for a primeira vez que você estiver emitindo uma Nota Fiscal para a empresa (ou pessoa) em questão, precisará preencher o CNPJ ou CPF de quem está recebendo os seus serviços. Clique em “AVANÇAR”.

6 – Agora você precisará preencher os dados solicitados.

OBS: Alguns dos campos você não precisará mexer. Os que não estiverem indicados no menu abaixo, pode deixar como estão.

Vamos por partes:

1 – Informe os dados cadastrais da empresa para a qual prestou o serviço

2 – Em CÓDIGO DO SERVIÇO já estão listados todos os CNAEs da sua empresa (Primários e secundários). Confira ou selecione se este é o correspondente ao serviço relativo à essa Nota Fiscal).

Aqui, é importante ressaltar que o indicado é selecionar somente um dos códigos que aparecerem listados. O que pode causar estranheza é que o número (a até mesmo a descrição da atividade) que estão no site da prefeitura são diferentes dos que estão cadastrados no CNPJ da sua empresa, mas não se assuste! Isso acontece porque o padrão municipal é diferente do nacional. Sendo assim, escolha entre os itens que aparecem listados e não clique em “outros serviços” para evitar conflitos nos CNAEs do Simples Nacional.

3 – Em DESCRIÇÃO DO SERVIÇO, você coloca as informações adicionais, como por exemplo, explicações resumidas do tipo de serviço prestado, dados relativos a conta bancária que irá receber, etc.

4 – Em “VALOR TOTAL DA NOTA” insira o valor que está recebendo

 

7 – Após preencher todas as informações, clique em EMITIR

8 – Pronto! Sua NFS-e foi emitida! Agora você pode enviar para o email da empresa diretamente, ou imprimir e salvar em PDF

 

Se preferir, baixe agora mesmo o E-book de Emissão de Nota Fiscal de Serviço no Site da Prefeitura de São Paulo e tenha essas dicas sempre a mão! SIMP_eBook_EmitirNF_prefSP_v1

Ainda está com dúvidas? Entre em contato com o Simplificador que a gente te ajuda!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta