Acabou de abrir sua empresa? Cuidado com as falsas cobranças!

Acabou de abrir sua empresa? Cuidado com as falsas cobranças!

Você começou a receber umas correspondências suspeitas, boletos relativos à associações empresariais ou sindicatos depois que abriu sua empresa? Fique atento que pode ser um golpe!

Essa é uma prática que vem acontecendo há bastante tempo em diversas cidades do Brasil. Acontece que os golpistas identificam os novos CNPJs no mercado e, entendendo que por terem acabado de abrir a empresa, as os novos empresários ainda não estão muito familiarizados com as cobranças. E é aí que eles aproveitam para enviar boletos falsos.

Na maior parte das vezes, esses boletos não tem valores muito altos, para não assustar os empresários e chegam pelos correios com um prazo de vencimento bem apertado. Os golpistas fazem isso na intenção de que a pessoa se apresse para pagar e não tenha tempo para verificar a veracidade da cobrança.

Se você recebeu alguma dessas cobranças, fica o alerta: NENHUM DOCUMENTO COM PAGAMENTO OBRIGATÓRIO SERÁ ENVIADO DIRETAMENTE PARA O SEU ENDEREÇO.

Os organismos oficiais, seja a Prefeitura, Junta Comercial Estadual ou Receita Federal, não enviam correspondência aos responsáveis pelas empresas.

Além de boletos falsos, algumas entidades, sindicatos e associações também se aproveitam para enviar convites à filiação (já com os valores e código de barras de pagamento).

Nestes casos, na maioria das vezes, existe um texto legal (bem escondidinho) que diz que o pagamento é facultativo, mas muitas vezes, com medo de estarem cometendo alguma infração, os novos empresários acabam não vendo essa mensagem e se associando a instituições que nem queriam.

Para evitar esses problemas, a grande recomendação é: caso você receba alguma correspondência de cobrança e fique na dúvida, CONSULTE IMEDIATAMENTE O SEU CONTADOR!

E já sabe, né? Precisando de ajuda, entre em contato com o Simplificador que a gente descomplica pra você!

Deixe uma resposta