Recebeu essa guia mas não entendeu muito bem como deve efetuar o pagamento?
Não se preocupe. A gente te explica!
GPS – Guia da Previdência Social – Também conhecida como a Guia da Aposentadoria, a GPS é usada por como autônomos, empresários, profissionais liberais e empregados domésticos não registrados pela CLT para recolher as contribuições ao INSS.
Importante: Ao se tornar empresário do Simples Nacional, você se torna um contribuinte obrigatório da previdência, por isso, ao declarar um pró-labore, será por meio da GPS que você irá realizar a sua contribuição com o INSS e resguardará todos os seus direitos de aposentadoria.
Outro ponto é que, como empresário, a contribuição conta tanto por tempo, quanto por idade. Assim, você poderá se aposentar de acordo com o que acontecer primeiro.
Vamos ao passo a passo do pagamento:
O pagamento pode ser realizado em qualquer agência bancária ou internet banking, mas por não possuir código de barras, você precisará seguir alguns passos e inserir as informações solicitadas.
Vamos a um exemplo de como essa guia chegará até você:
Ao logar na sua conta corrente (internet banking), vá até a área de PAGAMENTOS e procure a guia “IMPOSTOS E TRIBUTOS”. Em seguida, clique em GPS para cadastrar a sua guia. A localização pode variar de banco para banco, mas todos permitem o pagamento online.
Feito isso, você será direcionado para a tela de preenchimento e precisará inserir as informações que já estão na guia que você recebeu.
Preencha todos os dados e clique em CONTINUAR.
Após inserir seu token, o pagamento será realizado!
Viu só? É bem simples! =)
Não quer mais se preocupar com as burocracias da sua PJ? Venha para o Simplificador agora mesmo!
Um comentário
Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog/site.
Este tipo de conteúdo tem me ajudado muito no desenvolvimento pessoal.
Obrigado