São tantos números, códigos e senhas que não tem jeito, às vezes acabamos nos esquecendo mesmo! Mas se você não sabe onde anotou sua senha web da prefeitura, não precisa se desesperar. No post de hoje vamos te ensinar a recuperá-la.
O Simplificador descomplica a senha web para você! Somos uma contabilidade especializada em MEIs e Simples Nacional. Se não quiser ter mais nenhuma dor de cabeça com as burocracias da sua empresa, visite www.simplificador.com.br e veja nossos planos especiais!
Aqui a primeira pergunta seria: O que é e para que serve a Senha Web?
A senha web é a assinatura digital das empresas do Simples Nacional (pode ser usada também para pessoas físicas, mas nosso foco hoje é nas empresas). É com ela que você acessa sua área no site da Prefeitura de São Paulo. Por isso ela é tão importante. Sem ela você não consegue fazer nada no portal. Você precisa da senha web para, por exemplo, realizar a emissão das Notas Fiscais da sua empresa.
Se quiser tentar recuperar sua senha sozinho, também é possível, mas para isso, precisará seguir alguns passos.
Se você tivesse esquecido sua senha há um tempo atrás, precisaria ir até um posto de atendimento da prefeitura para recuperá-la, mas hoje (ainda bem) as coisas são mais fáceis e você pode fazer isso diretamente pelo site.
Vamos lá?
O primeiro passo é acessar o link abaixo:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/servicos/senhaweb/
Feito isso, clique em ALTERAR SENHA
Ao ser direcionado para a área de login, clique em ESQUECI MINHA SENHA
Insira seu CNPJ e replique o código da imagem
O sistema irá informar o e-mail cadastrado para o qual o link de resgate de senha será enviado.
Confirme e clique em ENVIAR.
Ao receber a mensagem no e-mail cadastrado, clique no link indicado
De volta ao site da prefeitura, basta cadastrar sua nova senha e CONFIRMA
Pronto! Sua senha foi alterada!
17 comentários
Parabéns aos idealizadores, bela Iniciativa.
Boa noite meu nome e Rangel eu perdi minha senha web de fazer a emisao de notas fical
Oi Rangel, o processo para resgata-la é o mesmo que está no exemplo acima. Caso não esteja conseguindo, informe o número do CPF ao invés do CNPJ no momento do resgate.
Não tenho mais o e-mail, como faço?
Você recisa solicitar uma Senha Web Pessoa Física, conforme manual a seguir: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/arquivos/secretarias/financas/manuais/Solicitacao-senhaweb-PF-sem-certificado%20digital.pdf Ao final desse procedimento você terá realizado o agendamento para o desbloqueio dessa senha e precisara comparecer a uma Subprefeitura ou Praça de atendimento da secretaria de Finanças e Desenvolvimento.
Feito isso, aí sim poderá cadastrar uma nova senha web em sua PJ https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/arquivos/secretarias/financas/manuais/Recuperacao-senhaweb-PJ-Responsavel-legal-com-senhaweb.pdf
Me ajudou muito.
Ficamos felizes em saber =)
Olá! Fiz todo o procedimento e no final apareceu a frase “Operação não permitida. Responsável legal possui SenhaWeb. Favor solicitar ao responsável que acesse com sua senha pessoal/certificado digital e proceda com a alteração da senha”
Não entendi 🙁
Vocês conseguem me ajudar ainda?
Obrigada!
Oi Marcella, quando aparece essa mensagem é porque você (pessoa física) já possui uma senha web cadastrada em seu CPF.
Olá! Fiz todo o procedimento e no final apareceu a frase “Operação não permitida. Responsável legal possui SenhaWeb. Favor solicitar ao responsável que acesse com sua senha pessoal/certificado digital e proceda com a alteração da senha”
Claro que eu sei que tenho senha, mas esqueci! Por isso preciso de outra! Nesse caso, como agir?
Vocês conseguem me ajudar ainda?
Obrigado!!
Oi Alexandre, tudo bom? Nesse caso, é porque o sistema está puxando sua senha de pessoa física. Prossiga o resgate de senha, porém, ao invés de colocar o CNPJ, insira o seu CPF> Assim, conseguirá realizar a alteração de senha
Boa! me salvou
Não está ajudando
Oi Gilvan, qual a sua dúvida?
como faço para resgatar a senha da pessoa jurídica.
Não consigo recuperar minha senhaweb porque no cadastro consta um email que não existe mais.
Boa tarde, eu perdi minha senha web, e quando resgato, aparece um papel para eu assinar e mandar com os documentos via e-mail, para a prefeitura liberar depois de 5 dias. Tem algum processo mais fácil?